Moradores de vicinal de Rorainópolis ficam sem energia por 30 horas

Moradores da Vila Boa Esperança, localizada na vicinal 16 de Nova Colina, município de Rorainópolis, relataram que estiveram sem energia elétrica por aproximadamente 30 horas no último final de semana.

Segundo um dos moradores, três solicitações foram feitas por ele, e outras por moradores à Roraima Energia, mas não houve a ida da empresa até o local.

“A companhia elétrica sempre informava que já havia uma equipe técnica a caminho da localidade, o que nunca ocorreu, por conta disso, os próprios moradores colocaram a sua vida em risco tentando solucionar o problema para não perderem seus alimentos”, informou o denunciante.

Outro problema relatado por eles, foi que às 20h do sábado, 19, um fio da rede elétrica foi encontrado caído na vicinal. O que segundo eles, proporciona risco de vida tanto a população quanto aos animais.

“No domingo, 20, diante desse novo ocorrido, solicitamos novamente a presença dos técnicos responsáveis, mas até o presente momento não chegaram a localidade”, frisou.

Os moradores relataram a necessidade de terem a situação resolvida. “Nos sentimos isolados e esquecidos, pois assim como os demais, necessitamos de energia e do suporte por parte da Roraima Energia. Diante de tantas tentativas com a empresa, onde não obtemos retorno, temos a sensação de estarmos humilhados, imploramos para verificarem o problema ou até mesmo pagar por fora para verem, caso contrário, ficamos a mercê da boa vontade”, relatou.

O morador informou ainda que nesta segunda-feira, 21, algumas vicinais da região continuam sem energia e que o fio da rede elétrica permanece caído no local.

Informações: Folha de Boa Vista – foto: Divulgação