Denarium e Jalser interferiram na eleição da presidência da Câmara

Um dos novos vereadores eleitos por Boa Vista, Ruan Kenobby, postou fotos nas redes sociais nesta sexta-feira, 1º, ao lado do governador Antônio Denarium, comprovando o que a mídia local havia afirmado sobre a interferência do Legislativo Estadual e do Governo do Estado nas eleições da presidência da Câmara de Boa Vista.

A foto, postada no perfil do instagram, mostra o vereador e o governador em um almoço no Palácio do Governo, localizado no Centro Cívico de Boa Vista, no mesmo dia em que ocorreu a votação para a mesa da Câmara.

Os atuais vereadores elegeram, além de Genilson, apoiado por Jalser, a vereadora Juliana Garcia, sobrinha do governador, presidente e vice-presidente da Câmara para o biênio de 2021 e 2022.

Ruan foi um dos 12 vereadores que aceitaram o pacto financeiro para votar em Genilson e ficaram isolados em um quarto de hotel por cinco dias.

Durante solenidade de posse dos vereadores, vários presentes afirmaram que a chapa vencedora será responsável por atrapalhar a gestão do atual prefeito Arthur Henrique, numa tentativa de enfraquecer a candidatura de Teresa Surita ao Governo de Roraima em 2022.

Ruan, mesmo antes de tomar posse, protagonizou ainda uma cena lamentável e de baixo nível, ao utilizar o celular da vereador Juliana Garcia, sem sua permissão, para mandar um áudio com palavras de baixo calão a outra pessoa ainda não identificada, o que gerou certa revolta nas redes sociais por onde o conteúdo fora compartilhado.

Novo presidente da Câmara é vaiado ao agradecer apoio de Jalser

Um dos pontos altos da posse dos vereadores foi a grande vaia que o presidente eleito da Câmara, vereador Genilson Costa, tomou do público de mais de 600 pessoas quando agradeceu o apoio de Jalser Renier, presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).