Arthur Henrique é empossado prefeito de Boa Vista

O prefeito eleito Arthur Henrique e o vice-prefeito Cássio Gomes, ambos do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) foram empossados pelos novos vereadores eleitos por Boa Vista na noite desta sexta-feira, 1º, no Teatro Municipal.

Durante discurso, Arthur reforçou o compromisso de continuar o modelo de gestão da ex-prefeita Teresa Surita, fazendo com que Boa Vista se torne uma cidade cada vez melhor e com mais qualidade de vida.

“Fizemos muito nesses últimos anos e meu compromisso é continuar entregando para Boa Vista equipamentos e melhorias no mesmo ritmo que foi feito com a ex-prefeita Teresa Surita. Vamos chegar aonde ainda não chegamos, construindo novas UBS’s, asfaltando ruas, melhorando ainda mais e nossa educação, que já é a 5ª melhor do Brasil”, disse Arthur.

Um dos pontos altos da posse de Arthur foi a grande vaia que o presidente eleito da Câmara, vereador Genilson Costa, tomou do público de mais de 600 pessoas quando agradeceu o apoio de Jalser Renier, presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

Arthur ainda agradeceu todo o apoio que a gestão recebeu e vai continuar recebendo do atual presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá. “Tenho a certeza de que Romero vai continuar ajudando muito a nossa cidade. É uma parceria indispensável para Boa Vista avançar ainda mais com os recursos que ele já conseguiu e ainda consegue em Brasília”, garantiu.

Arthur Henrique reafirmou ainda que vai continuar trabalhando para que Boa Vista seja a capital da 1ª infância, uma das principais bandeiras da ex-prefeita Teresa Surita, que cuida da criança desde a gestação até os seis anos de idade. “É um trabalho que eu vou continuar, pensando em cada criança de Boa Vista”, disse.

Arthur Henrique Brandão Machado tem 39 anos, é casado, pai de quatro filhas, tem superior incompleto e não declarou patrimônio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele já atuou como titular da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital de Boa Vista de 2013 a 2016. Nas eleições de 2016, concorreu com Teresa, que, à época, foi reeleita com 79,39% dos votos.

O novo prefeito, segundo a assessoria, construiu carreira profissional nas multinacionais de tecnologia Siemens e Capgemini.

O vice de Arthur, Cássio Murilo Gomes, tem 46 anos, é casado e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 430 mil. Formado em administração, ele é servidor público há cinco anos, e ocupava o cargo de Secretário-adjunto de Saúde desde 2016.