COMBATE AO CRIME ORGANIZADO: Forças de Segurança de Roraima deflagram Operação Sicarius

Entre os focos de combate da operação, estão crimes, como homicídios, latrocínios, roubos e furtos (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de crimes violentos na capital, as forças de segurança deflagraram nesta sexta-feira (18/02), a Operação Sicarius. O reforço no policiamento foi realizado nos bairros São Vicente, 13 de setembro e Caimbé.

“Vamos combater todos os tipos de delitos e garantir mais tranquilidade aos roraimenses. A operação será feita de forma diária e visa combater os crimes ligados ao tráfico de drogas”, afirmou o secretário de Segurança Pública Edison Prola no lançamento da operação.

Entre os focos de combate da operação, estão crimes, como homicídios, latrocínios, roubos e furtos. As ações também estarão concentradas na retirada de drogas e armas das ruas. “A população já tem vivenciado momentos de mais tranquilidade.  Com a operação, vamos reforçar essa realidade”, garantiu o delegado geral Herbert Amorim.

O policiamento ostensivo e as ações com foco na prevenção de novas ocorrências ganharam reforço durante a operação. Foram montados pontos de bloqueio, bem como patrulhamento e abordagens de pessoas e veículos.

“Haverá um incremento maior a cada dia. Nosso foco é combater o crime organizado.  Todos os policiais estarão nas ruas reforçando o efetivo”, explicou o comandante-geral da PM, coronel Francisco Xavier.

Além das equipes de policiamento de cada região, a operação também contará com a participação das unidades especializadas, como Força Tática, Grupo de Operações Táticas, GRT, Cavalaria e Grupo de Patrulhamento Tático, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Detran .

No lançamento da operação, o governador Antonio Denarium também destacou a redução da criminalidade. “Já tivemos quedas consideráveis em crimes contra a vida e contra o patrimônio. Estamos trabalhando fortemente para reduzir ainda mais as ocorrências. A atual gestão do Governo de Roraima tem investido cada dia mais no fortalecimento de todas as tropas”, assegurou.

*Sicarius – O termo Sicarius passou a designar assassinos contratados, numa referência ao crime organizado.

Informações: Blog do Perônico