Arthur adere movimento para aquisição de vacinas pelas prefeituras

Na ocasião, Arthur assinou termo de “Manifestação de Interesse de Adesão ao Consórcio Público”, para aquisição de vacinas, aumentando a capacidade de imunização da população da capital

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, participou na tarde desta segunda-feira, 1º, de reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que teve a participação de mais de 100 chefes de executivos municipais, para discutir a possibilidade de aquisição de vacinas contra Covid-19 por parte das prefeituras.

Na ocasião, Arthur assinou termo de “Manifestação de Interesse de Adesão ao Consórcio Público”, para aquisição de vacinas, aumentando a capacidade de imunização da população da capital. A intenção, segundo o prefeito, é garantir que toda a população seja vacinada no mais curto período de tempo.

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Sabemos que a chegada das vacinas, mesmo que em pequenas quantidades, são doses de esperança para milhares de pessoas. Queremos vacinar a nossa população o mais rápido possível e, para isso, estamos buscando alternativas para que tenhamos condições de comprar mais doses”, explicou Arthur.

Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF), em ação ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), permitiu que estados, distrito federal e municípios possam comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19. Desde então, o prefeito vem buscando alternativas, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para que possa adquirir os imunizantes.

Investimentos: O prefeito Arthur Henrique anunciou recentemente a abertura de novas Unidades Básicas de Saúde até meia-noite, além de sábados e feriados o dia todo. Atualmente, Boa Vista tem oito UBS’s que atendem pacientes suspeitos e com sintomas leves da covid-19. Só entre janeiro e fevereiro deste ano, essas UBS’s fizeram mais de 50 mil atendimentos e pouco mais de 21 mil testes rápidos.

“Nossos profissionais de saúde têm feito um trabalho excepcional. Eles trabalham todos os dias, dia e noite, para garantir atendimento a qualquer pessoa que chegue precisando de assistência. Nossas farmácias estão abastecidas com medicamentos e testes. Também já estamos entregando vitaminas. Mas, para que o poder público consiga ter êxito nas ações, é preciso a colaboração de todos. Cada cidadão deve fazer a sua parte para interrompermos a curva de contágio. O combate ao coronavírus é uma responsabilidade de todos”, finalizou Arthur.