Certa da impunidade, Yonny Pedroso afirma que cumprirá o mandato até o fim

Presa junto com o marido Wallace Barbosa em dezembro do ano passado, acusada de roubar dinheiro do transporte escolar, algo em torno de R$ 50 milhões, a deputada estadual Yonny Pedroso (Solidariedade) tem absoluta certeza da impunidade.

No recente embate com o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique, e o pai dele, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Henrique Machado, Yonny diz, em áudio que distribuiu em grupos de Whats App, que tem absoluta certeza que cumprirá o mandato até o fim e que não tem nenhuma condenação ainda pelas acusações.

Quanto ao mandato é bem provável que consiga cumpri-lo até o fim, afinal a Justiça Brasileira além de morosa costuma ser benevolente com os meliantes.

Sobre está isenta de condenações, a parlamentar está faltando com a verdade, pois foi condenada à unanimidade em dois julgamentos no Tribunal Regional Eleitoral – 1ª instância – por uma série de crimes, decorrentes da gatunagem do dinheiro da Secretaria de Educação.

Óbvio que está imune ao cumprimento imediato da pena, que seria a perda do mandato e privação de liberdade, pela bondade da nossa justiça pois o processo só é considerado transitado em julgado, mesmo que os crimes sejam comprovados, depois de concluído na última instância, o que leva anos.

O CASO

Yonny já estava eleita deputada quando foi presa em sua casa no dia 14 de dezembro do ano passado, na operação Zaragata da Polícia Federal, sob acusação de ter participado de esquema, junto com o marido José Wallace Barbosa, do desvio de R$ 50 milhões através de contratos fraudados no Transporte Escolar.

Yonny foi impedida inclusive de ser diplomada pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas conseguiu tomar posse tempos depois, beneficiada por uma liminar concedida pela Justiça Federal.

Enquanto cumpria prisão domiciliar, foi monitorada pela Justiça por meio de tononzeleira eletrônica.

Informações: Blog do Perônico – Foto: Arquivo Pessoal