Imposto de renda – Cédula C dos servidores municipais já está disponível no portal da prefeitura

O documento contém todos os rendimentos recebidos e do Imposto de Renda retido durante o ano de 2020

Para facilitar a vida dos servidores municipais, na hora de fazer a declaração do imposto de renda, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoa (Smag), já disponibilizou a Cédula C em seu portal na internet.

Para acessar o documento, basta o servidor entrar no Portal dos Servidores e clicar na opção desejada (Cédula C), incluir o número do CPF e o nome da mãe, que automaticamente o documento é visualizado para impressão.

Precisa fazer a declaração do Imposto de Renda, quem recebeu, ao longo de todo o ano de 2020, renda tributável de mais de R$ 28.559,70.

O secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Lincoln Oliveira, explicou que a atual gestão dá continuidade a modernização do sistema de gestão administrativa, para agilizar e facilitar o acesso ao documento, que já é emitido, on-line, desde 2018.

“Uma das metas da Smag, é modernizar o setor administrativo da prefeitura. Por isto desde 2018, disponibiliza a Cédula C no site. Tudo para facilitar a vida do servidor eliminando a necessidade de deslocamento para pegar o documento” disse.

Este ano, os contribuintes terão até o dia 30 de abril para prestar contas à Receita Federal. É importante dizer que quem se adiantar e enviar a declaração antes tem chance de receber a restituição mais rápido. Por outro lado, quem enviar depois do prazo deverá pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74.