Vigilância Sanitária e Guarda Municipal fiscalizaram 32 estabelecimentos neste final de semana

As restrições do 022/E não acabaram e seguem até quarta-feira, 10, podendo ser prorrogadas

O movimento no último final de semana foi considerado tranquilo pelas equipes da prefeitura, as quais percorreram toda a cidade em cumprimento das novas medidas do decreto municipal mais restrito publicado no dia 1º de março. Um total de 32 estabelecimentos foram vistoriados.

Apesar de o texto flexibilizar o funcionamento dos supermercados ainda foi constatado aglomeração em alguns supermercados da zona Oeste. Na sexta-feira, 5, as equipes fiscalizaram 11 estabelecimentos e no sábado, 6, outros 21. Um auto de infração foi aplicado.

Os proprietários dos estabelecimentos visitados foram orientados a seguirem todas as regras do decreto para segurança dos colaboradores e população. No domingo os estabelecimentos atenderam nas modalidades delivery e drive-thru.

Onde foi registrado aglomeração, as pessoas foram dispersadas e orientadas a retornarem para casa. “O final de semana foi tranquilo. Fugindo da normalidade somente um evento em um dos abrigos. Em outros pontos da capital as pessoas foram orientadas a seguir as restrições. É importante que as medidas possam ser seguidas até o fim do decreto”, disse o chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos.

As restrições do 022/E não acabaram e seguem até quarta-feira, 10, podendo ser prorrogadas. Durante os dias úteis das 8h às 20h podem funcionar hipermercados, atacarejos, supermercados, postos de combustíveis, lojas de conveniência, mercearias, padarias, lanchonetes, restaurantes, bares e similares, celebrações religiosas, cultos, missas, academias e estabelecimentos de atividades esportivas.

Para outros seguimentos não essenciais, clínicas e consultórios, o funcionamento será das 9h às 20h. O funcionamento dos shopping centers permanece de 10h às 20h. lembrando que depois das 20h fica permitida a venda pelas modalidades delivery e drive-thru.

As operações da Vigilância Sanitária Municipal ocorrem em parceria com a Guarda Civil Municipal, os fiscais das secretarias Municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente, de Planejamento e Finanças.

DENÚNCIAS – A população também deve contribuir com o trabalho da Prefeitura, obedecendo as medidas de segurança necessárias para evitar o agravamento da doença em Roraima, atuando também como agente fiscalizador, por meio de denúncias através do número 156.