Mais de 17 mil doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas em Boa Vista

As vacinas aplicadas somam a primeira e segunda doses para grupos prioritários

A Prefeitura de Boa Vista está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, repassado a todos os estados brasileiros pelo Ministério da Saúde. Balanço feito na última semana mostra que o município aplicou 17.627 doses do imunizante, incluindo primeira e segunda doses.

Boa Vista recebeu um total de 27.808 doses de vacinas. O último repasse foi feito no dia 26 de fevereiro, quando o município recebeu 2.800 doses destinadas para o grupo prioritário dos idosos de 75 a 79 anos, faixa etária atendida atualmente com a primeira dose.

Conforme o calendário de vacinação, que teve início em janeiro, foram atendidos até o momento, profissionais de saúde, idosos institucionalizados e idosos a partir de 75 anos de idade.

De acordo com a superintendente municipal de Vigilância em Saúde, Francinete Rodrigues, a campanha drive-thru segue nos quatro pontos da capital e a vacinação de um grupo prioritário não encerra a do outro.

“Nós continuaremos vacinando os idosos da faixa etária de 75 a 79 anos até que finalize a quantidade das doses, porém, se houver algum idoso acima de 79 anos que ainda não foi vacinado, os familiares podem procurar os pontos de vacinação drive-thru”, disse.

Ela enfatizou ainda que a vacinação continuará com os próximos grupos prioritários, tão logo o governo do estado faça nova remessa das doses da vacina.

As etapas da Campanha Nacional de Imunização contra a covid-19 estão sendo realizadas gradativamente pelo município e são divulgadas com antecedência para o público-alvo específico, conforme recebimento das doses.

A vacinação drive-thru acontece em quatro pontos da cidade: Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro, Parque Germano Augusto Sampaio – Pintolândia, Praça do Cidade Satélite – Cidade Satélite, e Garden Shopping – Caçari, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.