Caminhonete cai em cratera aberta pela chuva no meio de estrada no interior de Roraima

Prefeitura de Rorainópolis informou que enviou equipes para solucionar problema na vicinal 10. Governo diz que está fazendo "melhorias" nas estradas da região

Uma caminhonete caiu em uma cratera que se abriu na vicinal 10, em Rorainópolis, região Sul de Roraima, nesta terça-feira (27). O motorista, um agricultor de 70 anos, não se feriu.

A abertura em toda extensão da pista ocorreu em um bueiro do igarapé Saramandaia e foi causada pelas fortes chuvas na região. O agricultor relatou à Polícia Militar que não havia nenhum tipo de sinalização na estrada, e, por isso, não viu a cratera.

Em nota, a prefeitura de Rorainópolis informou que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura já está resolvendo o problema da vicinal. O rompimento ocorreu devido “ao grande volume de água na encosta de bueiro”, informou.

O agricultor José Euzébio de Miranda, de 50 anos, relatou à Rede Amazônica ter ficado ilhado em razão do rompimento. “Esse bueiro se rompeu pela manhã, devido às fortes chuvas. Acumulou um grande volume de água. Estamos aguardando as providências”, disse.

O chefe da Defesa Civil, coronel Cleudiomar Ferreira que que entrou em contato com a Secretaria estadual de Infraestrutura (Seinf) e foi informado que “há uma empresa no município de Rorainópolis fazendo trabalhos melhorias e recuperação de estradas e que irá recuperar esse ponto de rompimento”.

Informações: G1