Um trecho da BR-210, que liga as vilas Entre Rios e Jatapu, no município de Caroebe, Sul de Roraima, cedeu após a chuva na madrugada desta terça-feira (27), segundo denúncia de moradores da região.
Francisca Silva, que é cozinheira na usina de Jatapu, mora na vila há 14 anos e afirma que o problema é recorrente. Ela explicou que a força da água causou uma cratera na via e deixou a cidade isolada. A moradora, por exemplo, não conseguiu chegar à própria casa e teve que ficar no local de trabalho.
“Todo ano é o mesmo problema e deixa toda população ilhada. Aqui no trabalho, um colega também não conseguiu voltar para casa. Este é um serviço mal feito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes [DNIT] por falta de fiscalização na hora da execução das obras. Eles entopem bueiros e nós pagamos por isso”, denunciou.
Conforme a moradora, todos os anos há promessas de melhorias na BR por parte do DNIT, contudo, as obras não foram iniciadas. Diante da situação, ela cobra respostas do órgão.
“Esperamos que resolvam logo esse problema, pois precisamos ir para casa e encontrar nossos familiares. Além disso, os moradores da vicinal 20 também estão ilhados. Todos nós estamos sem poder ir e vir. Solicitamos uma solução”, finalizou.
OUTRO CASO
Caso semelhante foi registrado no município de São Luiz, interior de Roraima. Em vídeos encaminhados à reportagem, moradores filmaram ruas alagadas devido à chuva que ocorreu nesta terça-feira. Em outro vídeo, um morador lança uma rede de pesca na rua e captura peixes.
“A avenida Boa Vista, localizada aqui no cidade está alagada e nós estamos ilhados. O inverno chegou rigoroso e o município amanheceu assim”, narra um morador.
CITADOS
A reportagem entrou em contato com o DNIT e com a prefeitura de São Luiz e aguarda retorno sobre os casos.
Informações: Roraima em Tempo