“Antes aqui era um lavrado e hoje, a gente se depara com essa beleza” diz morador após ganhar asfalto na frente de casa

Seu Josimar Cosme, que há 8 anos frequenta uma igreja localizada na rua Canopus, no Cidade Universitária vive uma nova realidade com as obras que ocorrem no local

A Prefeitura de Boa Vista está dando continuidade ao trabalho que prioriza a execução de obras na Capital. O trabalho faz parte dos serviços iniciados na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Os investimentos estão proporcionando uma verdadeira transformação em diversos locais e um deles é o Cidade Universitária, que recebe um pacote de obras, que inclui drenagem, asfalto e urbanização (calçadas, meio-fio e sarjeta).

As obras oferecem aos moradores mais qualidade de vida, garantindo o fim da lama no período de chuvas e da poeira no verão, além da valorização dos imóveis. A gestão buscou, nos últimos anos, recursos e estratégias para, assim como o Cidade Universitária, mudar a realidade de muitos bairros da capital.

Para isso, conta com parcerias, tendo em vista que obras de infraestrutura têm alto custo e, sozinha, a gestão não conseguiria fazer tudo que planejou. Os serviços no Cidade Universitária foram possíveis graças a parceria do ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos necessários para a execução dos serviços no local.

Antes e depois das obras da prefeitura na rua Faculdade Cathedral – Cidade Universitária

Nessa primeira etapa, 13 ruas foram contempladas com as obras. Porém a outra parte do loteamento já está em processo de licitação e local contará com 100% de infraestrutura.

“As obras que ocorrem na cidade reforçam o compromisso da nossa gestão em garantir a melhoria na infraestrutura do município e minimizar os principais transtornos enfrentados pela população. As obras acompanham o crescimento da cidade e melhorando a qualidade de vida, tornando Boa Vista uma cidade cada vez mais moderna. É um compromisso nosso seguir com o trabalho iniciado pela ex-prefeita Teresa em melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

E para quem durante anos sentiu a dificuldade de transitar por uma rua de barro, com dificuldade de mobilidade no período do inverno, agora comemora a chegada do asfalto que representa muito mais do que um novo visual, é a melhoria na qualidade de vida.

“Antes aqui era um lavrado e pela graça de Deus, hoje a gente se depara com essa beleza. Com asfalto, finalizando a calçada, já passou drenagem. Hoje a gente pode se considerar vitoriosos”, destacou seu Josimar Cosme, que há 8 anos frequenta uma igreja localizada na rua Canopus, no Cidade Universitária.

Hedileia Moura, moradora da rua Universidade Estácio de Sá – Cidade Universitária, comemora a chegada das obras em sua rua

“É agradável ter um asfalto na frente de casa e já estão fazendo a calçada”, afirma moradora com a chegada das obras em sua rua

Antigos problemas enfrentados pelos moradores estão sendo solucionados graças aos investimentos da prefeitura. Os buracos, a lama e a poeira que antes atrapalham a vida de moradores e motoristas, agora dão lugar a ruas totalmente estruturadas com a chegada do asfalto.

A moradora da rua Universidade Estácio de Sá, Hedileia Moura, que há três anos reside no local, compartilha com seus vizinhos o sentimento de felicidade com a chegada das obras.

Antes e depois das obras da prefeitura na rua Universidade Estadual de Roraima – Cidade Universitária

“As obras trouxeram valorização para o bairro. Hoje vivemos outra realidade. É agradável ter um asfalto na frente de casa. Agora é maravilha aqui, e já estão fazendo a calçada”, disse a moradora.

Pavimentação – A gestão municipal tem investido muito na infraestrutura da cidade, com obras de drenagem, pavimentação, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta. Com muito compromisso e planejamento, dando continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior. Desde janeiro já foram construídos mais de 12 km de drenagem, mais de 16 km de pavimentação e mais de 31 km de urbanização.