Cascavel pode ser convocados depor na CPI da Covid

Recém-empossado secretário estadual da Saúde, Cascavel foi assessor especial do Ministério da Saúde na gestão Pazuello (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos principais alvos da CPI da Covid é justamente Pazuello, por suas trapalhadas no comando do processo de enfrentamento ao Covid. E junto com o general serão intimados Marcos Erald Arnoud, conhecido como Markinhos Show, ex-marqueteiro do general e o recém-empossado secretário de Saúde de Roraima, Airton Cascavel.

O objetivo é entender como foram desenhadas as propagandas oficiais do governo federal e as orientações sobre medidas preventivas direcionadas à população. Este é um nó garantido no caminho do Planalto na comissão, citado na planilha produzida pela Casa Civil com as 23 “acusações” esperadas e alvo de reclamações pela oposição, especialistas e até autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Homem forte da gestão Pazuello, Cascavel era assessor especial do Ministério da Saúde, ao lado de Antonio Elcio Franco e da médica cearense Mayra Pinheiro, ex-ocupantes de cargos de primeiro escalão no Ministério da Saúde. Eles poderão ser questionados sobre a política de distribuição de meios para proteção individual, como máscaras e álcool em gel.

Secretários da administração de Eduardo Pazuello, Luiz Otávio Franco e Hélio Angotti Netto foram indicados para falar sobre a crise que levou à falta de oxigênio para pacientes com Covid em Manaus. Ainda sobre a crise no Amazonas, o senador Otto Alencar (PSD-BA) pediu o comparecimento do ex-coordenador-geral de Logística de Insumos Estratégicos do MS, Alex Lial Marinho, para explicar a demora na resposta aos problemas no estado.

Informações: Blog do Perônico