A partir desta terça-feira, 18, a prefeitura vai redirecionar a vacinação contra covid-19 em gestantes e puérperas com comorbidades para dois pontos específicos: a Coordenação Municipal de Imunização (CMI), no bairro Jardim Floresta e o Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro. A ideia é promover a imunização de forma segura e evitar aglomerações.
A vacinação estava suspensa pela prefeitura por orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde e recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo retomada nesta segunda-feira, 17.
Documentação – É necessário apresentar cartão de vacina, CPF ou cartão SUS, original e cópia do documento oficial com foto; caderneta da gestante; cópia do laudo da comorbidade ou receita médica. Para as puérperas, além do documento de identificação e cartão de vacina, também é preciso levar cópia da certidão de nascimento da criança ou declaração de nascido vivo, acompanhado do laudo da comorbidade ou receita médica.
Outros grupos – A prefeitura segue vacinando com a primeira dose nos cinco pontos de vacinação Drive-thru o grupo de comorbidades, de 55 a 59 anos e Síndrome de Down, a partir de 18 anos.