Uma central de ar condicionado instalada em uma das enfermarias do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré desabou na noite dessa quinta-feira, 27. Segundo informações, havia mães e bebês internados no local na hora do acidente, mas, felizmente, ninguém ficou ferido. Mas revela o estado deplorável que o Governo de Roraima dá à saúde.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que a Direção da Maternidade acionou a empresa responsável pelo serviço de manutenção imediatamente, após tomar conhecimento do ocorrido e que a equipe já está no local verificando a situação para tomar as providências necessárias.
“Reforça que a Maternidade tem passado por contínuas intervenções na estrutura física para melhorar o atendimento às pacientes e o prédio, construído há mais de 30 anos, passará por uma reforma geral, o que permitirá a ampliação do prédio e instalação de novos equipamentos, incluindo as centrais de ar”, completou a nota.
Mas não é de agora que situações como esta acontecem na unidade hospitalar. São constantes as denúncias que indicam descaso, abandono, falta de manutenção e péssimos serviços prestados na maternidade, conforme já denunciado pelo Boa Vista Já e outros veículos de imprensa. Confira as últimas notícias a respeito:
- Pacientes são internadas em poltronas e lotam corredores da Maternidade
- Acompanhantes de gestantes denunciam falta de materiais e leitos em maternidade de Roraima
- Maternidade de Roraima está sem material para partos cesarianos
- Há 3 meses sem salário, terceirizados da lavanderia do HGR e Maternidade suspendem serviços
- Mães denunciam morte de bebês em maternidade de Roraima
Informações: FolhaBV