Familiares do idoso Lucas Pereira de Moura, de 67 anos, organizaram uma campanha para custear uma cirurgia urgente. Ele tem um câncer agressivo na perna, e a iniciativa surgiu após demora para a realização do procedimento pela rede pública de saúde.
Semana passada a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a cirurgia seria feita em 60 dias, mas a urgência no quadro do paciente fez com que a família não esperasse, e fizesse a campanha para realizar o tratamento em um hospital particular de Boa Vista.
Da comunidade ribeirinha Sacaí, em Caracaraí, Lucas Pereira está em Boa Vista há três meses e conta apenas com a ajuda dos filhos. Um procedimento já foi feito em uma clínica privada com ajuda de amigos e familiares, já que também não foi ofertado pelo governo.
Eles seguem em busca de arrecadar R$ 15 mil, valor da nova cirurgia. Caso não seja feito o procedimento, o tumor pode se espalhar para outras partes do corpo, ocasionando a piora do paciente. “O câncer é agressivo e cresce muito rápido. Ele precisa fazer essa cirurgia com urgência. Agradeço quem puder ajudar”, disse um dos filhos.
As doações podem ser feitas pela conta poupança da Caixa no nome de Rosangela de Moura Alves: Agência 3539, Operação 013, conta 00007953-7. A família também isponibilizou os telefones (95) 99129-6632 e (95) 98407-2598 em caso de dúvidas ou outros meios de doações.
Informações: Roraima em Tempo