Um servidor, que prefere não ser identificado, denunciou nesta segunda-feira (28) a falta de materiais e medicamentos no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis. Segundo ele, a situação já dura duas semanas.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) negou a falta de insumos. (Leia nota na íntegra no final da reportagem)
“Estamos com falta de material em geral na farmácia. Hoje cedo não tinha máscara, soro, e medicamentos básicos como dipirona e anti-inflamatórios. A dipirona está sendo regrada há quase um mês”, lamentou.
Esta não é a primeira vez que funcionários da unidade denunciam a falta de materiais para atender pacientes da região. Início do ano não havia luvas e álcool.
Outro problema enfrentando por quem atua no hospital é a alta demanda para a baixa quantidade de materiais e remédios enviados. É que os itens são compartilhados com a Maternidade Thereza Monay Montessi, inaugurada em maio em Rorainópolis.
“São duas unidades e o quantitativo de material continua vindo como se fosse somente para o hospital. Na maternidade tiveram que reorganizar o atendimento por falta de profissionais”, disse, ao acrescentar que uma equipe do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) visitou a unidade pela manhã.
CITADA
A Secretaria de Saúde informa que não procede a denúncia de falta de medicamentos e insumos no Hospital Ottomar de Sousa Pinto. Na sexta-feira (25, a unidade recebeu a remessa semanal enviada pela Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica. Nesta segunda-feira (28), foi reforçado o envio de insumos para atender todas as unidades do município de Rorainópolis.
Informações: Roraima em Tempo