Abandono: Piscinas do Parque Anauá estão com água parada, lixo e matagal

O Parque Anauá, de responsabilidade do Governo do Estado, continua totalmente abandonado pela atual administração. O antigo parque aquático, onde funcionava um tobogã e piscinas, hoje servem de abrigo para animais, acúmulo de lixo e se tornou um ambiente insalubre tanto para quem ainda frequenta as proximidades, como para os moradores que vivem próximos ao parque.

Fotos enviadas por um morador ao portal Boa Vista Já mostram o local em total abandono, com acúmulo de água nas piscinas, com a cor esverdeada, muito lodo, matagal em volta, lixo e animais mortos.

“Piscinas do Parque Anauá estão abandonadas e acumulam lixo, entulho, mosquitos, animais mortos, lodo, água parada e muito mato. Como morador do bairro dos Estados, precisamos de uma providência por parte do governador, porque essa situação de abandono tem gerado transtornos a todos nós. O governo poderia ao menos manter essa estrutura limpa, com tanto dinheiro que eles têm”, escreveu o denunciante.  

As fotos mostram ainda a estrutura de ferro dos tobogãs deteriorada, com ferrugens e buracos, a ponto de desabar. É possível também observar a presença de animais peçonhentos, mosquitos e larvas dentro das piscinas. O local que já trouxe alegria a muitas crianças e adultos anos atrás, hoje, é perigoso chegar perto de qualquer uma das piscinas abandonadas.

Parque Anauá completamente abandonado

Todos os equipamentos públicos do Parque Anauá estão abandonados, com muito lixo, matagal ao redor, com estruturas rachadas. Dentro do Parque, o ginásio Totozão, abandonado há anos pelo poder público, está sendo utilizado como depósito de cadeiras novas que deveriam estar sendo disponibilizadas às escolas estaduais.

Em matérias na imprensa, é possível ver milhares de cadeiras empilhadas dentro do ginásio, amontoadas em meio à poeira e abandono. Segundo o governo, foram gastos quase R$ 8 milhões de reais de recursos públicos com a compra de cadeiras. Enquanto isso, elas ficam ao relento, pegando chuva, umidade, poeira e passíveis de ações de vândalos ou furtos. No local, não há segurança.