Bora Vacinar? – Boa Vista adere à campanha que incentiva vacinação contra a covid-19

Instituições parceiras assinaram um termo de adesão nesta quinta-feira, no Ministério Público Estadual

A Prefeitura de Boa Vista conta agora com mais um reforço nas ações de sensibilização da vacinação contra a Covid-19. Representantes de instituições parceiras assinaram, nesta quinta-feira, 9, no auditório do Ministério Público de Roraima o Termo de Adesão da Campanha interinstitucional de sensibilização de jovens pela vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa partiu do MPRR, instituições e entidades públicas e privadas que atuam no segmento da educação e de saúde no estado. A Prefeitura foi representada pelo secretário municipal adjunto, Renato Maciel que destacou a importância da campanha.

“É muito bom poder contar com a ajuda e esforço de todos nessa grande mobilização em favor da vida. Toda ajuda é muito bem-vinda para que possamos conseguir imunizar o máximo de pessoas possível e assim poder voltar ao “normal”. Agrademos ao Ministério Público pelo apoio e parceria nessa missão. Bora vacinar? Chegou a nossa vez”.

A campanha intitulada #Todos unidos contra a Covid – Bora se vacinar? Chegou a nossa vez, tem o objetivo se “conectar” com o público jovem para reforçar a importância da imunização. Para isso, foram desenvolvidas peças publicitárias como cartazes, camisetas, vídeos de influenciadores digitais e outros materiais informativos que serão utilizadas nos canais de comunicação das instituições parceiras.

“Queremos agradecer a parceria e a adesão da sociedade civil e entidades privadas nessa união de esforços, em prol de um único objetivo que é sair dessa crise de pandemia vivenciada desde 2019 e conscientizar os nossos jovens a importância não só de jovens, mas adultos também de se vacinar. Essa é uma campanha interinstitucional com a parceria e o esforço de todos”, afirmou a Procuradora-Geral de Justiça e coordenadora do gabinete de gerenciamento de crise da Covid-19, Janaína Carneiro Costa.

Segundo a procuradora, a partir de amanhã, a sensibilização começará a ser feita também nos municípios do Estado. A Prefeitura de Boa Vista tem adotado diversas estratégias em ações de vacinação tanto na capital como em áreas rurais, com pontos fixos, itinerantes e agora com a disponibilização de mais 14 unidades básicas de saúde.

O último evento realizado, a Virada da Vacina alcançou quase 10 mil pessoas vacinadas, tanto com a primeira como com a segunda dose. O maior público vacinado foi de adolescentes de 12 a 17 anos de idade. A vacinação continua acontecendo tanto nos pontos fixos de drive-thru como nas UBS.