PESQUISA – Em Boa Vista, Denarium perderia até para Ottaci que teve 14,64% dos votos para a PMBV

A pesquisa eleitoral divulgada pelo jornal Roraima em Tempo nesta segunda-feira, 25, aponta o governador Antônio Denarium com 13,7% das intenções de votos contra 82,3% de Teresa Surita só na capital Boa Vista.

Este cenário coloca o pré-candidato à reeleição ao Governo com menos votos na capital do que Ottaci Nascimento teve para a Prefeitura de Boa Vista nas eleições municipais de 2020.

Vale lembrar que o candidato derrotado em 2020 na capital ficou com 14,64% dos votos e teve o apoio da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), de centenas de candidatos ao cargo de vereador, além de grande parte do Governo do Estado.

Segundo o jornal Roraima Em tempo, em Boa Vista Teresa aparece com 72%, Denarium com 12%, e Fábio Almeida com 3,4%. Nenhum deles soma 8%, não sabem ou não responderam 2,8%, e brancos e nulos registram 1,8%.

Contudo, quando são considerados apenas os votos válidos, o cenário fica da seguinte forma: Teresa com 82,3%, Denarium com 13,7%, e Fábio com 4%.

PESQUISA – O Instituto Padrão divulgou a primeira pesquisa de intenção de votos para as Eleições 2022 em Roraima. O cenário projetado mostra a disputa pelo Governo do Estado.

A pesquisa, encomendada pela TV Imperial, filiada da Record TV, ouviu 1.700 pessoas em todo o estado, de forma presencial, entre os dias 24 e 29 de setembro.

De acordo com a empresa, o nível de confiança é de 95%, ou seja, há 95% de probabilidade de a pesquisa representar o atual cenário político em Roraima. A margem de erro é de 2,38% para mais ou para menos.

Cenários do Instituto Padrão

A ex-prefeita Teresa Surita (MDB) lidera com 70,2% das intenções de votos. Em seguida aparece o atual governador Antonio Denarium, com 19,8%, e Fábio Almeida, com 2,2%.

Conforme o instituto, 5,9% dos entrevistados disseram que não votam em nenhum deles, enquanto brancos e nulos somam 0,8%. Não sabem ou não responderam correspondem a 1,1%.