Mesmo com R$ 1 bilhão em conta, Governo não paga dívidas da saúde

Em 2018, Denarium prometeu revolucionar a saúde pública estadual. Em propaganda eleitoral, ele dizia que em seis meses, a população ia sentir a diferença. No entanto, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, é impossível entender porque a saúde do Estado não melhora

Mais uma vez, o governador Antonio Denarium (PP) comemorou ter dinheiro sobrando nos cofres do Governo. Dessa forma, em entrevista a um veículo nacional, ele voltou a falar dos índices econômicos de Roraima. Números que só interessam aos grandes empresários, amigos de Denarium. Por outro lado, as pessoas comuns, que dependem de serviços como a saúde estadual, continuam agonizando. Ou seja, na prática Dinheiro Tem…

Em 2018, Denarium prometeu revolucionar a saúde pública estadual. Em propaganda eleitoral, ele dizia que em seis meses, a população ia sentir a diferença. No entanto, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, é impossível entender porque a saúde do Estado não melhora. Na pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) destinou muitos recursos para Roraima. No entanto, pelas operações feitas pela Polícia Federal, grande parte desse dinheiro foi desviado no conluio implantado dentro na gestão de Denarium. Como resultado são mais de 2 mil vidas perdidas e o caos que continua na saúde estadual.

Ninguém explica porque com tanto dinheiro na conta, Denarium ainda deve R$ 7,9 milhões para o Lotty Iris. O hospital particular foi contratado para ampliar o número de leitos do Hospital Geral de Roraima durante a pandemia. Agora, também foi contratado como administrador do Hospital de Retaguarda que está funcionando como a Maternidade e como o Pronto Atendimento do HGR. Desse modo, com a dívida aumentando a cada dia, o serviço pode ser suspenso. Uma conta que vai sobrar mais uma vez, para a população. A Coluna espera que não custe a vida de mais ninguém.

Sem Denarium

O fiasco na organização feita por Denarium para receber o presidente Jair Bolsonaro teve repercussão. A Coluna já havia dito que Bolsonaro iria se distanciar do governador de Roraima. E isso foi confirmado com a agenda do presidente em Pacaraima. Ao invés de tratar com Antonio Denarium, o presidente organizou a sua recepção com o pastor Izamar Ramalho. A previsão é que dia 26, Bolsonaro visite a fronteira onde deve fazer uma live e participar de um culto na Igreja Assembleia de Deus. Denarium, pelo visto, ficou de escanteio.

Outro Escanteado

Quem também está igual cachorro que caiu do caminhão de mudança é o senador Telmário Mota (PDT). Ele que era crítico da gestão de Denarium se tornou o maior propagandista das ações de governo. Talvez, pela esperança de ter o apoio de Denarium para sua candidatura à reeleição. Mas, não deu certo. Em contrapartida, Denarium mudou para o PP e está mais próximo de outro possível candidato. A prova disso é que o governador reuniu vários prefeitos do interior numa comitiva em Brasília. Portanto, Telmário não foi convidado.

Informações: Roraima em Tempo