Com intervenção da Justiça, Governo dará posse a policiais penais

A nomeação é necessária tendo em vista que a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) terá 50% do efetivo desmobilizado - Foto: Nilzete Franco

Por determinação do juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, Aluízio Ferreira, o Governo de Roraima vai nomear imediatamente os 423 policiais penais aprovados em concurso público. É o que ficou definido durante audiência de conciliação nesta sexta-feira, 5.

“Homologo o acordo entre a Defensoria Pública e Estado de Roraima no sentido de reconhecer a possibilidade de nomeação dos aprovados… e determinar a imediata nomeação de todos os candidatos aprovados em todas as fazes, nos cargos vagos de policiais penais, que atualmente são 423 ou mais a depender de verificação ulterior, no prazo de 5 dias”, diz a decisão.

De acordo com o Termo de Audiência, estiveram presentes o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, o secretário adjunto Hércules Pereira. Ainda de acordo com o documento, a nomeação é necessária tendo em vista que a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) terá 50% do efetivo desmobilizado e o restante do efetive deverá ser desmobilizado até 30 de novembro.

O Governo do Estado informou que vai dar posse aos novos policiais penais na próxima terça-feira, 9, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos.

Informações: FolhaBV