Os moradores da vila Apiaú, no município de Mucajaí, reclamaram mais uma vez que a ponte da vicinal 13 continua parcialmente quebrada, oferecendo perigo para os condutores de veículos que passam pelo local diariamente.
A vicinal 13 do Apiaú, é conhecida como ‘segundo travessão’, e fica localizada entre a vicinal 08 e vicinal 14. Conforme uma moradora, que preferiu não se identificar, o problema já se arrasta há mais dez anos.
“São muitos anos nessa situação, e cada dia mais só piora e ninguém toma nenhuma providência”, relata a moradora. Ele afirma também que para os veículos passarem tem que ter muito cuidado, pois os riscos de ocorrer um acidente é muito grande.
“Os próprios moradores improvisam para poder pela ponte, arriscando suas próprias vidas todos os dias”, disse.
“Sem apoio do governo e dos parlamentares”
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura do Município de Mucajaí, a prefeita Eronildes Gonçalves, informou que a recuperação de pontes, estradas vicinais não são de responsabilidade exclusiva das Prefeituras ela disse ainda, que sem parcerias do Governo ou emendas parlamentares, é quase que impossível, a gestão conseguir atender esse tipo de demanda.
Em nota, o governo do Estado disse que a que a ponte está inclusa no processo de recuperação de vicinais da Secretaria de Infraestrutura e que a previsão de reconstrução da ponte é janeiro do próximo ano.
Informações: FolhaBV