Para garantir vaga em escola de Roraima, pais dormem em filas por mais de 48h

Em meio ao desconforto de ficar horas em pé, alguns pessoas chegaram a levar cadeiras e redes para passarem a madrugada - Foto: Nilzete Franco

Sem contar com um sistema moderno, pais passaram a madrugada em uma fila na tentativa de conseguir vagas para os filhos na Escola Estadual Severino Gonçalves Cavalcante, localizada no bairro Dr. Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista.

Conforme denúncia, a fila em frente à unidade de ensino começou a se formar no início da noite desse domingo, 9, por volta das 18h30. Em meio ao desconforto de ficar horas em pé, alguns pessoas chegaram a levar cadeiras e redes para passarem a madrugada.

Algumas imagens compartilhadas nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 10, mostram até uma mulher em pé com um bebê no colo. Sem se identificar, um dos pais gravou um vídeo em que critica a falta de estrutura do governo de Roraima para humanizar o atendimento.

“Estamos na Escola Severino Gonçalves. A primeira pessoa chegou ontem [domingo, 9] seis e meia da noite. Eu vou embora! Teve gente que dormiu aqui, o negócio está sério. Tem que marcar uma hora ‘pra’ vim. […] Está difícil demais! Quem quiser segurar uma vaga para seu filho é assim: um caos geral”, lamenta.

Pais questionam porquê o governo de Roraima não faz igual a prefeitura de Boa Vista, que trabalha com um sistema de matrícula em que os pais não precisam dormir em frente às escolas para conseguirem vagas.

“Enquanto isso, na prefeitura de Boa Vista, desde 2014, as matrículas são feitas pelo telefone”, compara um pais de aluno.

Informações: O Poder