Um quarteto foi preso por comprar objetos furtados e mais três pessoas foram indiciadas, na última terça-feira (19), pelo crime de furto ocorrido na região do Água Boa, zona rural de Boa Vista.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), a equipe receber informações sobre os furtos na região de Água Boa, dentre as vítimas, duas parlamentares do Estado.
Os crimes
Ainda de acordo com a polícia, em uma propriedade, ocorreu o furto de uma TV de 75 polegadas e um celular Samsung. Em outra propriedade, os criminosos levaram quatro TVs.
Dessa forma, a equipe um homem de 29 anos, que estava em posse do telefone celular de uma das vítimas. Ele confessou o crime e detalhou que agiu sozinho em uma chácara. No entanto, teve a ajuda de uma pessoa de 28 anos, na segunda chácara.
Do mesmo modo, indicou ainda que a prática dos crimes contou com a participação de um mulher de 34 anos. A mulher usava o carro dela para transportar os produtos dos furtos e levar aos receptadores para a venda.
Os receptadores
Assim, os suspeitos de comprar os objetos são três comerciantes de 63, 25 e 29 anos, bem como um outro homem de 34. A equipe lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrências contra eles.
Por fim, a polícia segue as investigações para localizar uma quinta pessoa e orientou à população que não compre produtos sem a nota fiscal para evitar constrangimentos.
Fonte: Da Redação