Mais 53 ruas estão recebendo asfalto em Boa Vista

Conforme o ex-senador Romero Jucá, foram mais de 550 ruas atendidas na parceria com a ex-prefeita Teresa Surita

Boa Vista é uma cidade que não para de crescer. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a capital tem cerca de 70% da população total de Roraima. E para que todos tenham a qualidade de vida que merecem, mais 53 ruas estão recebendo asfalto.

Contudo, essas obras só acontecem porque a Prefeitura conseguiu recursos federais. E para isso, Boa Vista teve o apoio de Romero Jucá. Segundo o prefeito Arthur Henrique, a Prefeitura não tem o apoio dos atuais senadores.

“Os recursos federais são muito importantes porque eles nos ajudam a cuidar da infraestrutura de Boa Vista. E mesmo sem mandato, Romero segue como o grande parceiro da capital. Então, a gente agradece muito o apoio”.

53 ruas que mais precisam

E a maior parte das 53 ruas que estão recebendo asfalto ficam na Zona Oeste da cidade. Ou seja, nos bairros mais afastados do Centro, como o São Bento e o Aracelis, por exemplo, onde mais de 25 ruas ganharam drenagem e asfalto.

Para quem viu uma invasão virar bairro e agora está vendo o asfalto passar na frente de casa, a alegria é grande. E quem confirma isso é a moradora Meire Miguel, que vive no São Bento desde que a invasão começou.

“Eu fiquei muito feliz, porque aqui era muito feio. Do outro lado do bairro já tinha asfalto. Além disso, antes, quando chovia, ficava tudo alagado. Agora, a gente já vê que não alaga e sabe que vai melhorar mais, porque o asfalto também vai chegar”.

Da mesma forma, o serviço atende ao bairro Jardim Tropical e o Senador Hélio Campos. Já no Cidade Universitária, a Prefeitura vai concluir 100% das ruas asfaltadas, realizando o sonho de pessoas como a Larissa Pimentel.

Ela conta que antes, tinha vergonha até de dizer onde morava. Porém, agora tem muito orgulho de ver a sua rua com asfalto.

“Quando eu vi a equipe da Prefeitura na minha rua, foi uma alegria. E eles disseram que iam mexer em todas as ruas. Então, eu sabia que ia ter a drenagem e o asfalto, mas veio a calçada e a luz de LED”.

O asfalto tem recursos de Romero Jucá

Para conseguir recursos federais, os municípios precisam do apoio de políticos experientes. O orçamento da União é muito disputado e, muitas das vezes, a prioridade é atender os lugares com a maior população.

Nos últimos anos, a Prefeitura contou com o apoio de Romero Jucá para fazer o asfalto chegar em mais bairros da cidade. Conforme o ex-senador, foram mais de 550 ruas atendidas na parceria com a ex-prefeita Teresa Surita.

“A minha parceria de trabalho com a Teresa ajudou a transformar Boa Vista. E esse trabalho continua agora, com o prefeito Arthur. Então, ainda com os recursos que eu consegui, o asfalto está chegando em mais 53 ruas. E eu tenho certeza que isso vai melhorar muito a vida das pessoas”.

Além de organizar a cidade, as obras também geram empregos. Segundo a Prefeitura, esse pacote de obras resultou em mais de 90 empregos diretos e indiretos. “Boa Vista é um exemplo de gestão. Mesmo com poucos recursos, o trabalho acontece porque é feito com responsabilidade e, principalmente, porque as pessoas estão em primeiro lugar”.