Arthur Henrique visita comunidades do Murupu e destaca ações da prefeitura na região

A gestão tem feito diversos investimentos ao longo dos últimos anos visando beneficiar e fortalecer a agricultura familiar

O prefeito Arthur Henrique se reuniu com moradores do Murupu, área rural de Boa Vista nesta quinta-feira, 25, para prestar contas das ações da prefeitura nos últimos anos na região. A gestão tem feito diversos investimentos ao longo dos últimos anos visando beneficiar e fortalecer a agricultura familiar.

Entre os investimentos da prefeitura na região que foram destacados pelo prefeito está a a patrulha mecanizada, possibilitando a abertura de novas áreas para plantio. A Secretaria Municipal de Agricultura e assuntos indígenas disponibilizou o uso de patrol e escavadeiras. A Vicinal 4, por exemplo, recebeu revitalização de ponte e 47 maquinários da prefeitura estão disponíveis aos agricultores.

Segundo Arthur, esse foi um momento importante de contato com as famílias da região, para conhecer um pouco da realidade vivida por eles. “É um momento importante para a gente também ouvir as demandas, entender como eles estão trabalhando, como estão sendo atendidos, revisar nossas prioridades e construir novas políticas públicas. É um momento para refinar o trabalho que a prefeitura vem fazendo”, pontuou o prefeito.

Além disso, a prefeitura disponibiliza ainda aos produtores assistência técnica com auxílio no preparo e correção do solo, plantio, adubação de cobertura, defesa de lavoura e apoio na colheita e escoamento da produção. A gestão também faz a aplicação de calcário com novo maquinário, que possui tecnologia de última geração com aplicação precisa, sem desperdício.

“É uma honra receber o prefeito aqui e seus secretários. É um momento importante para a gente, porque ficamos sabendo daquilo que a prefeitura está fazendo no nosso município, em especial na nossa região. Ao mesmo tempo ele pode ouvir nossos anseios, nossas necessidades e juntos, podemos discuti-los”, disse a coordenadora do grupo da Batata Doce, Polo 4, Marlene Barbosa.

Mais investimentos no agro – Só em 2021, mais de 500 famílias foram beneficiadas com o Plano Municipal de Desenvolvimento e Agronegócio (PMDA). Até o fim do ano, serão distribuídas mais de 970 toneladas de calcário, por meio do programa.

“Com essas 500 famílias, foram cultivados mais de dois mil hectares, tanto no inverno como no verão. A prefeitura dá o apoio para o plantio dessas culturas. O que é produzido por esses agricultores, a gente insere na merenda escolar do município. Então as escolas do município hoje são abastecidas pela produção desses agricultores. Isso garante renda e melhora a qualidade de vida das pessoas”, frisou o prefeito.