Vilas Olímpicas do interior ganham reforma

Esta semana, o presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, anunciou a liberação de mais uma etapa de recursos para as reformas das Vilas Olímpicas de Iracema e de São João da Baliza

As Vilas Olímpicas são espaços que ajudam a formar novos atletas. Além disso, elas também incentivam a prática esportiva e representam mais saúde para a população. E muita gente pensa que essas grandes estruturas só existem nas cidades maiores do país. Porém, em Roraima, tem Vilas Olímpicas em dois municípios do interior, além da moderna Vila Olímpica Roberto Marinho, que fica em Boa Vista.

E o que essas três Vilas Olímpicas têm em comum? Todas elas foram construídas com os recursos garantidos por Romero Jucá. E mais ainda, todas as três Vilas Olímpicas também ganharam mais recursos para as obras de reforma e ampliação.

Esta semana, o presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, anunciou a liberação de mais uma etapa de recursos para as reformas das Vilas Olímpicas de Iracema e de São João da Baliza. As duas ficam no Sul do Estado e são, desta forma, um equipamento importante para a convivência e o lazer da comunidade.

“Eu consegui liberar mais R$ 589 mil para a obra da Vila Olímpica do município de Iracema. E, do mesmo modo, consegui mais R$ 68,6 mil para a de São João da Baliza. Eu fui atleta na minha juventude e, por isso, sei o quanto investir nessa área é importante. O esporte é uma ferramenta de educação, bem como de transformação social e de oportunidades para as crianças e os jovens. E além disso, com as melhorias das Vilas Olímpicas, os atletas também ganham um espaço melhor para treinar”.

Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista, construída com recursos do ex-senador Romero Jucá

Vilas Olímpicas: mais alegria para o Baliza

O brasileiro ama o futebol. E de maneira semelhante, o esporte é a paixão de Wildean Bezerra, que vive em São João da Baliza. Ele é mais conhecido como Seu Ferrari e criou até um time com esse nome, o Ferrari Futebol Clube. E, segundo ele, a Vila Olímpica trouxe mais alegria para a cidade. “Eu acompanho a história da Vila Olímpica desde que ela foi construída. Então, a Vila faz parte da minha vida”.

O morador já foi administrador do espaço e também campeão intermunicipal na Vila Olímpica. Hoje, ele espera com ansiedade o término da obra para usar o espaço de novo.

“A gente sabe que não é toda cidade que tem um espaço como esse. Por isso, eu agradeço o apoio do Romero Jucá que ajudou a construir a Vila e agora está ajudando com a reforma. E eu quero logo que a obra termine porque quero ver de novo a cidade animada com os jogos”.

Romero Jucá é parceiro do esporte em Roraima

“O esporte é uma ferramenta de educação, bem como de transformação social e de oportunidades para as crianças e os jovens. E além disso, com as melhorias das Vilas Olímpicas, os atletas também ganham um espaço melhor para treinar”, disse Romero

Além das Vilas Olímpicas de Boa Vista, Iracema e Baliza, Romero Jucá também ajudou a construir muitos outros espaços para o esporte em Roraima. O Complexo Grêmio que fica em Rorainópolis, por exemplo, é um desses locais.

E lá, a comunidade conta até com uma pista de skate. Da mesma forma, quem mora na Vila de Vista Alegre, em Caracaraí, têm agora uma praça nova para jogar vôlei e praticar outros esportes. Essa também é uma obra que tem o apoio de Romero Jucá.

Paralelo a isso, o ex- senador também trouxe recursos para a Praça do Turismo do Tepequém. O espaço tem quadras e um palco de eventos para atender a comunidade. Já em Pacaraima, as crianças têm uma quadra escolar coberta. Além disso, a Prefeitura recebeu os recursos para fazer novos campos de futebol society.

Enquanto que em Boa Vista, as quadras poliesportivas, de tênis, bem como as quadras cobertas e as academias ao ar livre, estão presentes em quase todos os bairros da capital. Por isso, a capital está entre as cidades brasileiras que têm os melhores índices no controle de doenças como a hipertensão e a diabetes.

Nos últimos anos, 30 praças de Boa Vista foram construídas ou reformadas. E todas essas ações são resultados da parceria de Romero Jucá com a Prefeitura de Boa Vista.