Após promover aglomeração durante todo o ano, Denarium ‘aconselha’ sobre ‘manter’ cuidados

Famílias necessitadas eram praticamente obrigadas a ouvir os discursos do governador e dos aliados antes de receberem as doações

Após autorizar festejos de fim de ano no Parque Anauá com a participação de bandas locais e aberto ao público, o governo de Roraima emitiu orientações sobre a importância de ‘continuar’ mantendo os cuidados para impedir o contágio pelo novo coronavírus e o surgimento de novos casos de doença na hora de celebrar o Natal.

Encaminhado no dia 24, véspera de Natal, o informativo do governo traz orientações de profissionais da Saúde sobre o coronavírus e o posicionamento do governador Antonio Denarium (PP) sobre a importância dessas recomendações.

“Nós queremos ver a nossa gente sorrindo e celebrando junto com a família, com os amigos, mas também queremos garantir que a saúde de cada um seja mantida, e o governo do Estado continuará cuidando das pessoas, monitorando a situação da Covid-19 e ajustando sempre que necessário às medidas de prevenção. E para que a taxa de ocupação continue baixa e continuemos com a pandemia sob controle, reforçamos a importância dos cuidados”, disse.

No entanto, o discurso de Denarium é contraditório diante dos diversos eventos que promoveu gerando aglomeração e, muitas vezes, dispensando o uso de máscaras de proteção. Ao longo do ano, o governador participou de entregas de alimentos, por meio da Cesta da Família que é considerada uma das principais estratégias eleitoreiras, em diversos municípios.

Famílias necessitadas eram praticamente obrigadas a ouvir os discursos do governador e dos aliados antes de receberem as doações.

O governador também fez festa para servidores e encabeçou doação de brinquedos para crianças no Parque Anauá. Todos eventos gerando aglomeração e, muitas vezes, sem utilizar um dos principais itens de proteção: a máscara.

Moderação

No mesmo comunicado, o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, afirma que é possível festejar com moderação e manter os cuidados preventivos para evitar o avanço da Covid-19.“A pandemia ainda se apresenta como uma situação nova para a saúde, porque ela é dinâmica. Nós temos as variações do coronavírus e estamos buscando estar sempre um passo a frente no combate às infecções. Então, todo cuidado é pouco quando se trata de se juntar, reunir muita gente. A Sesau se planejou e continua monitorando a situação epidemiológica para definir as medidas mais eficazes nesse combate, mas é preciso que a população faça sua parte”, ressaltou o secretário.

Informações: Portal O Poder