Em seu último ano de mandato, Denarium virou vendedor de ilusões. Anda prometendo milagres para Roraima.

TRÊS ANOS PATINANDO

O governador Antônio Denarium passou os três primeiros anos de mandato tropeçando na inexperiência política e agora, no último ano, numa tentativa vergonhosa de ludibriar o cidadão roraimense, começou a prometer mundos e fundos para Roraima. De uma hora para outra, bilhões apareceram.

PROMESSAS IMPOSSÍVEIS

Durante entrevista em uma rádio da cidade, Denarium usou um vocabulário difícil, citou nomes de vicinais, comunidades e pontes que ninguém nunca ouviu falar e anunciou bilhões em investimentos no Estado para este último ano de mandato. Um jogo político baixo que desrespeita a inteligência do roraimense que já conhece essas histórias.

Como em três anos Denarium não entregou nada além de pontes de madeira pintadas, as promessas daqui pra frente serão das mais mirabolantes possíveis e vai iludir o povo até não poder mais, numa desesperada corrida por votos. Sorte que o povo já está vacinado contra esses discursos.

DENARIUM AGRADECE CHICO RODRIGUES, SENADOR DA CUECA

Denarium nem vergonha tem. Agradeceu por mais de uma vez, durante entrevista, o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca, como um dos seus principais parceiros durante a gestão por enviar recursos aos cofres do Estado. Fato que Denarium tem o apoio dos três senadores, 20 deputados estaduais e quase todos os deputados federais. Saiba, logo abaixo, como ele conseguiu esse apoio.

EMPREGOU MULHER, FILHO E OUTROS PARENTES DE POLÍTICOS

Denarium só tem o apoio dos políticos de carreira de Roraima, enrolados com a Justiça, porque abriu as portas do palácio, entregou secretarias importantíssimas a parlamentares, empregou mulher, amante, filho, filha, sobrinhos de políticos. O último exemplo, que movimentou as redes sociais neste final de semana, foi o cargo de R$ 16 mil dado ao filho do deputado federal Hiran Gonçalves, pré-candidato de Denarium ao Senado Federal. A mulher de Hiran já tem um cargo de secretária no Governo e mora em Brasília.

NÃO TEVE PULSO E PRECISOU ENTREGAR SECRETARIAS

Denarium tem o apoio de todos esses políticos porque não teve pulso firme para gerir o Estado sem a interferência de políticos de carreira, aposentados e parlamentares novatos, muitos deles enrolados com a Justiça. Um grande exemplo é a SESAU, que já foi comandada por Jalser Renier, que dispensa comentários, além de Telmário Mota, Jeferson Alves, Mecias de Jesus, dentre outros. Todos esses políticos ainda mandam na Secretaria de Estado da Saúde, menos Denarium.

DENARIUM NUNCA QUIS SER GOVERNADOR

Denarium desapontou muitos eleitores após aquele famoso vídeo em que declara ter se arrependido de estar no Governo, que não queria aquilo para a sua vida e que havia se metido em uma roubada. A sinceridade de Denarium pode ser vista no olhar, na fala desesperada daquele momento. Será que Denarium mudou de ideia?

PROMETEU UMA GESTÃO DIFERENTE E NÃO CUMPRIU NADA

Denarium faz uma gestão pautada por aumento de gastos públicos, comprou os respiradores mais caros do Brasil, não resolveu os problemas da saúde, a fila de cirurgias eletivas ainda é elevadíssima, empregou a parentada toda de parlamentares em troca de recursos financeiros, e, como empresário, se gaba até hoje de ter R$ 1 bilhão nas contas do Governo.

Mesmo recebendo cinco vezes mais recursos que a prefeitura de capital, Denarium demonstra incompetência, pois ainda faltam medicamentos, equipamentos, profissionais de saúde. Faltam investimentos nos hospitais, os servidores públicos do Estado estão sem reajustes há três anos, não tem estrada vicinal asfaltada, não tem ponte de concreto, os prédios públicos continuam abandonados, o Parque Anauá permanece do mesmo jeito em que estava no seu primeiro dia de mandato, sem qualquer infraestrutura.

DENARIUM FALTA COM A VERDADE

Denarium se vangloria, pasme, por não ter fugas na PAMC registradas em seu mandato, mas ele deixa de falar a verdade: ele não explica, por exemplo, que quem cuida da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é o Governo Federal, com forças federais que não temem os bandidos de Roraima. O governo do Estado não tem qualquer gerência no sistema prisional.

PROMESSAS QUE NÃO SERÃO CUMPRIDAS

E na tentativa desesperada por votos, Denarium encerrou a entrevista prometendo de tudo. Prometeu construir 5 mil caixas d’água, distribuir dinheiro, entregar recursos públicos para pais comprarem fardamentos escolar, ligação gratuita de água, continua fazendo evento para lançar pedra fundamental de obras que não saem do papel, assina ordens de serviços para obras que permanecem abandonadas, e vem mais por aí, pode esperar. Mas desconfie, porque o mundo fantástico de Denarium está chegando ao fim. Denarium teve uma ótima oportunidade de fazer tudo diferente, mas acabou sendo engolido pela inexperiência política e de gestão.

Fique de olho, caro leitor, porque vendedores de ilusões como Denarium nós já tivemos muitos em Roraima!