Aliado de Denarium, Jhonatan despreza aumento de casos de Covid em RR e convida população para festa

Roraima – Poucos dias após testar positivo para a Covid-19, o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) ignora o aumento expressivo dos casos de Covid-19 no Estado e convida a população roraimense para participar do XXX Festejo do município de Bonfim, que vai ocorrer nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro.

O convite foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar nesta quarta-feira, 26. Ao chamar a população para o evento, Jhonatan informa que foi convidado pelo prefeito daquele município, Joner Chagas (Republicanos). Ambos são da ‘base’ do governador Antonio Denarium (PP).

“Olá, meus amigos do estado de Roraima. Estou aqui com nosso prefeito, Joner Chagas. Estou recebendo dele o convite para os festejos de Bonfim nos dias 3, 4 e 5. Quero convidar todos vocês para prestigiar do grande evento do nosso prefeito”, convidou Jhonatan. No vídeo, o deputado está ao lado do prefeito, ambos sem máscara de proteção.

Infectado

O deputado Jhonatan foi diagnosticado com Covid-19 no dia 12 deste mês. Após ter a confirmação da doença, a assessoria de comunicação do político informou por meio de nota à imprensa que ele ficaria em isolamento social. Na mesma época, o pai dele, o senador Mecias de Jesus (Republicanos), também testou positivo para o vírus.

“O parlamentar está bem, com sintomas leves e permanecerá em sua residência, em Boa Vista, respeitando o protocolo de isolamento e seguindo todos as orientações médicas”, cita trecho da nota.

Aumento de casos

Conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Roraima registrou 952 novos casos de Covid-19. Ainda segundo a pasta, atualmente, há pelo menos 120 pessoas internadas com o vírus em UTIs nas Unidades Hospitalares do Estado.

Silêncio 

Diante do expressivo aumento de casos confirmados de Covid-19 nos últimos dias em Roraima, O Poder entrou em contato com o parlamentar para questionar sobre a realização do evento, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.

Da redação O Poder

Foto: Divulgação / Rede Social