Com 122 leitos ocupados e quase 10 mil casos confirmados em 2022, Denarium continua promovendo aglomerações em RR

Os números da Covid-19 em Roraima têm subido consideravelmente, o que já obrigou instituições públicas a reverem decisões sobre o retorno ao trabalho presencial. O Ministério Público, por exemplo, emitiu recomendações a gestores das prefeituras para que adotem novas medidas de combate à pandemia. Até o Governo do Estado recomendou que as prefeituras de Roraima fechassem novamente comércios e anunciassem novas medidas restritivas.

Mas, em Roraima, “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Pois bem, mesmo depois que o governador Antônio Denarium orientou que as prefeituras fechassem novamente os comércios, lojas, etc., o chefe do executivo estadual não parou de promover eventos públicos com aglomerações, registrados nas próprias redes do Governo e nas páginas pessoais de Denarium.

A última aglomeração, inclusive com muitas pessoas sem máscaras, aconteceu no município de Normandia, interior de Roraima. Denarium foi à cidade entregar brindes e se promover com o uso da máquina pública, visando as eleições deste ano. “Ainda em Normandia, eu e minha comitiva passamos também na Escola Estadual Indígena Índio Macuxi, na comunidade Napoleão, onde também anunciei a revitalização da unidade.”, escreveu Denarium colecionando mais uma ordem de serviço de reforma, de uma lista cujas obras nunca saíram do papel.

Covid-19 agradece – Atualmente em Roraima há 122 leitos ocupados com pacientes confirmados e suspeitos da Covid-19 nas unidades hospitalares da capital e do Estado. No Hospital da Criança Santo Antônio, de responsabilidade da Prefeitura de Boa Vista, há 33 leitos clínicos ocupados. Já nas unidades de saúde de responsabilidade do Estado, há 89 pacientes internados, sendo 12 em leitos de UTI.