Vereadores de Boa Vista se recusam a aprovar o orçamento da Prefeitura para 2021.

Mais uma vez, a maioria dos vereadores em final de mandato de Boa Vista demonstram falta de compromisso e faltam à sessão desta terça-feira (29 de dezembro) em que deveria ter sido votada a Lei Orçamentária Anual (LOA) da Capital.

Pela terceira vez consecutiva, a votação da LOA deixou de acontecer por falta de quórum.

Dos 21 vereadores que compõem o Legislativo municipal, somente seis compareceram à sessão ordinária desta terça-feira: o presidente Idázio Chagas (Idázio da Perfil), Mauricélio Fernandes (MDB), Manoel Neves, o único reeleito entre eles, Mirian Reis (PHS), Zélio Mota (MDB) e Wagner Feitosa (Solidariedade).

Nem mesmo aqueles vereadores que demonstraram ter uma dose a mais de compromisso e seriedade ao longo do mandato, como Wesley Thomé (PC do B), Linoberg Almeida (Rede), Magnólia Rocha (Republicanos), Nilvan Santos (Solidariedade) e Pastor Jorge (PSC) têm comparecido às sessões.

Já é a quarta sessão ordinária consecutiva inviabilizada para apreciação de projetos, incluindo a LOA. A assessoria de Comunicação da Câmara informou que a votação foi adiada para esta quarta-feira (30).

Com informações: Luiz Valério