Cosme e Silva não atende mais pacientes com Covid-19, decide Denarium

O comunicado foi divulgado nas redes sociais do governo nessa segunda-feira, 31, seis dias após a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmar a circulação da variante Ômicron do coronavírus, em Roraima

No momento em que os roraimenses mais precisam da assistência da Saúde Pública, devido ao aumento considerável de novos infectados pela Covid-19, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), suspendeu o atendimento de pessoas com o vírus na Policlínica Cosme e Silva, localizada no bairro Pintolândia, zona Oeste.

O comunicado foi divulgado nas redes sociais do governo nessa segunda-feira, 31, seis dias após a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmar a circulação da variante Ômicron do coronavírus, em Roraima.

“A Policlínica Cosme e Silva não recebe mais casos de pacientes com Covid-19, restringindo seus atendimentos apenas aos demais tipos de atendimentos de média complexidade. Em casos de sintomas leves ou para a realização de testes, devemos nos dirigir às unidades básicas de saúde”, cita trecho da publicação.

Em outra parte, destaca que se os sintomas forem de moderados a grave, onde o paciente apresente desde falta de ar à alteração de consciência, deve se dirigir ao Hospital de Retaguarda para que o caso seja prontamente avaliado.

“O governo de Roraima segue trabalhando para oferecer um atendimento de saúde de qualidade àqueles que necessitam, com a disponibilização de leitos clínicos e de UTI suficientes para a demanda do nosso Estado, e com médicos disponíveis para atender os pacientes”, conclui o comunicado.

‘Causador de aglomeração’

No final do ano passado e no início deste ano, o governador Denarium foi responsável por promover diversos eventos que resultaram em aglomeração. Foi assim no Dia das Crianças, Dia do Servidor Público e no réveillon, ocasiões em que reuniram milhares de pessoas no Parque Anauá.

Informações: Portal O Poder