Morador de Bonfim denuncia estradas precárias e cobra Mecias de Jesus: “Onde tá o dinheiro? Onde é que tá o recurso?”

Em outubro passado, o senador anunciou convênio no valor de R$ 6,2 milhões que seriam enviados à Prefeitura de Bonfim para as obras de infraestrutura - Foto: Agência Senado

Um morador de Bonfim, ao Norte de Roraima, denunciou que o município segue com estradas precárias e sem reformas. Ele se disse indignado porque o senador Mecias de Jesus (Republicanos) anunciou R$ 6,2 milhões para as obras em outubro do ano passado.

O morador afirma que já vive há mais de 20 anos na região do Taboca. Conforme ele, no local, ainda não há sequer máquinas para iniciar as obras e mais um inverno já se aproxima.

Em vídeo publicado no Facebook em outubro de 2021, o senador Mecias aparece cercado por outros parlamentares, inclusive o prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos). Ele afirma que o filho dele, o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos), garantiu os recursos para recuperar a estrada do Taboca.

Contudo, em vídeos enviados à redação, é possível ver que a estrada do Taboca continua sem nenhum tipo de preparo para as obras.

“Onde tá o dinheiro? Onde é que tá o recurso? Eles nem falam em mais nada”, questionou o morador indignado com a situação.

Ainda conforme o denunciante, um grupo de moradores deve apresentar queixa ao Ministério Público de Roraima (MP) sobre a situação ainda nesta semana.

De acordo com a assessoria, o senador Mecias de Jesus e o deputado Jhonatan de Jesus não se manifestarão sobre o caso. Procurada, a prefeitura de Bonfim se limitou a dizer que a “obra está em fase de licitação” sem dar mais detalhes.

Informações: Roraima em Tempo