Forro do Trauma do HGR desaba sobre leito de idoso

Inaugurado há poucos meses pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), parte do forro do novo Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) desabou nesta quarta-feira, 18. Um paciente idoso que estava entubado, respirando com a ajuda de aparelhos, foi atingido.

Conforme imagens de dentro do Trauma, após o ocorrido, o teto cou com um buraco e pedaços do forro caram espalhados pela sala, inclusive em cima do paciente, que se encontra debilitado. Poucas horas após o incidente, o caso foi divulgado nas redes sociais e causou indignação nos roraimenses, pois, conforme divulgado pelo próprio governador, foram gastos milhões de reais de recursos públicos na construção da estrutura.

“Que vergonha desse desgoverno, ainda vem dizer que está cada dia melhor. Onde é que tá? Isso é um absurdo!”, lamenta uma internauta ao responsabilizar o governador Denarium pelo ocorrido.

Em outro comentário, uma usuária da rede social avaliou a saúde pública estadual como “péssima” e armou que os órgãos scalizadores precisam fazer alguma coisa. “Cadê o Ministério Público amordaçado por esse governo? É muita falta de vergonha”, dispara.

Outro lado – Por meio de nota, a Secretaria de Saúde disse que o problema ocorreu em razão do volume de chuva registrado na madrugada e início da manhã desta quarta-feira, 18.

“O problema ocorreu em um leito do Trauma da unidade. A Direção Geral do PAAR acionou a equipe de
manutenção, que está realizando os reparos no local onde aconteceu o fato.

Por m, a pasta informou que a higienização do leito foi realizada e os pacientes que estavam próximos do
local foram avaliados e o quadro de saúde de ambos segue estável.

Informações: Portal O Poder