Governo de Roraima gastará 1 milhão de reais com atrações nacionais

Edição de 2022 do São João do Anauá será 667% mais cara do que o último evento, realizado em 2020

O Governo de Roraima realizará, a partir do dia 24 de junho, a edição de 2022 do São João do Anauá. Dentre as novidades deste ano está a mudança radical de postura do Governador Antonio Denarium, que era contrário à contratação de atrações nacionais em seu governo, mas agora utilizará 1 milhão de reais para contratação de 6 atrações nacionais, por inexigibilidade de licitação, são elas: João Neto e Frederico, Regis Danese, Humberto e Ronaldo, Japinha Conde, Tierry e Capital Sol.

Os cachês vão de 82 mil a 210 mil. Enquanto isso, no âmbito local, o maior cachê pago aos artistas locais é de 6 mil reais. Vale dizer que os artistas locais ainda não viram, durante o ano de 2022, nenhum edital de fomento à qualquer linguagem artística do Estado de Roraima.

O Edital Cultura em Casa 2, lançado no ano passado pelo Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, ainda não garantiu nenhuma contratação, mesmo se tratando de um instrumento de apoio aos artistas que foram severamente afetados em seus trabalhos pela pandemia de COVID-19.

Além da contratação milionária, o Governo de Roraima desembolsará R$ 231.750,00 em fogos de artifício, deixando muito claro ao cidadão e ao artista local quais são as suas intenções para o futuro da cultura roraimense.

PED-Tierry

PED-Regis-Danese

PED-Joao-Neto-e-Frederico

PED-Japinha-Conde

PED-Humberto-e-Ronaldo

PED-Capital-Sol