Mãe de criança com deficiência denuncia cancelamento em atendimento no Centro de Atenção Especial

Ana Paula Repila, mãe do pequeno Luan Repila, de 2 anos e oito meses, denunciou à reportagem que o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência do Governo de Roraima, cancelou o atendimento da criança que seria nesta sexta-feira, (1º) por conta de um evento.

Luan tem uma má formação na coluna, conhecida como Mielomeningocele. Dessa forma, ele faz acompanhamento de fisioterapia na unidade somente duas vezes na semana e cada sessão dura apenas 30 minutos.

“Eu venho lutado muito para tentar fisioterapia, para tentar fazer com que ele tenha uma evolução boa. Eu fico muito revoltada quando é cancelado os dias de fisioterapia […] ontem foi feriado, eles poderiam ter feito esse evento ontem, sábado, ou outro dia”, disse.

Mãe explicou que criança não consegue andar

A mãe explicou ainda que a criança não consegue andar devido a má formação. Dessa forma, para a evolução do pequeno, ele precisa realizar um tratamento repetitivo. Logo, quanto mais sessões de fisioterapia, mais chances de andar. Por isso, Ana Paula julga como importante a frequência nos atendimentos.

“Para mim, que estou na luta, não é justo, no dia de atendimento, eles cancelarem. Porque um dia que meu filho perde, é menos um dia que ele ganha de evolução”, pontuou.

Do mesmo modo, a mulher afirmou ainda que o cancelamento dos atendimentos é desnecessário e que vai atrapalhar o tratamento do filho. “Isso está se tratando de saúde, de evolução”, reforçou.

Informações: Roraima em Tempo