Governo perseguidor: Denarium tira esposa de vice-prefeito de Boa Vista do HGR e manda para o Monte Cristo

Por decisão da secretária Estadual de Saúde de Roraima, Cecília Lorezon, a esposa de Cássio Gomes, vice-prefeito de Boa Vista, mesmo com a carência de profissionais no Hospital Gerald e Roraima (HGR), foi transferida na semana passada para outro setor sem motivos justificáveis.

A fisioterapeuta, concursada e com vasta experiência atuava há anos no HGR. Mas agora terá que atuar, misteriosamente, terá que ir para o Centro Estadual de Equoterapia, localizado no Parque de Exposições Dandãezinho, na região do Monte Cristo.

A decisão da secretária, com aval do governador Antônio Denarium (PP), mostra o quanto a gestão é perseguidora. Além disso, essa não é a primeira servidora mudada de setor por questões políticas. Servidores já foram transferidos ou até mesmo demitidos por comentários ou posições políticas.

De acordo com um amigo da família, a servidora é exemplar e sempre fez seu trabalho de forma profissional e cumprindo sua carga horária, mesmo sendo esposa do vice-prefeito da capital. Ele afirma que a decisão de Denarium e Cecília Lorezon é simplesmente política.

“Olha o que Denarium e sua turma está fazendo. Tirar uma profissional dessa para outro lugar sem motivos? O lugar dela é no HGR para ajudar as pessoas. Ela faz isso há anos e não existe motivação para tal atitude. É perseguição”, afirmou o amigo em uma rede social.

Esposa do vice-prefeito manda mensagem aos familiares

A fisioterapeuta enviou uma mensagem aos familiares em uma rede social. Ela comunicou a todos sobre a mudança e relatou os motivos. Para ela, tudo ocorre por questões políticas e que confia em Deus.

“Família, só queria informar a todos que devido à perseguição política estou saindo do HGR e agora irei para a Equoterapia. Não conseguirei mais ajudar como antes, mas o que eu conseguir ajudar com os colegas que tenho lá, caso precisem, eu tentarei. Como não podem me demitir, pois sou efetiva graças a Deus, estão me mudando de local para atingir meu marido! Mas Deus sabe de todas as coisas. Tudo tem um propósito”, escreveu a servidora.