Teresa Surita segue como favorita para ganhar no 1º turno, aponta levantamento

Governadores de 16 Estados e do Distrito Federal lideram as últimas pesquisas de intenção de voto e podem ser reeleitos em outubro para um 2º mandato. Levantamento do Poder360 compilou os estudos mais recentes com metodologias confiáveis e das quais foi possível verificar a origem das informações em 24 unidades da Federação, os disponíveis até o momento.

Em Roraima o levantamento não coloca Antonio Denarium (PP) na lista de reeleitos, mas aponta a pré-candidata Teresa Surita (MDB) como favorita ao pleito, com possibilidade de ganhar já no 1º turno.

Renato Casagrande (PSB-ES), Mauro Mendes (União Brasil-MT), Helder Barbalho (MDB-PA) e Fátima Bezerra (PT-RN) podem vencer já no 1º turno. Esses pré-candidatos têm mais intenções de voto que todos os outros adversários somados. O PT, com Fernando Haddad, está em 1º em São Paulo –unidade da Federação com mais eleitores aptos a votar (34,7 milhões). Em 2018, o Estado elegeu João Doria, do PSDB.

Rodrigo Garcia, vice do tucano, assumiu o governo local em março de 2022, e vem crescendo nas pesquisas. No 2º maior colégio eleitoral do Brasil, Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) está em 1º lugar. O mineiro busca a reeleição. O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) aparece logo na sequência.

Informações: Blog do Perônico/Poder360