QUEM COMPARA QUER TERESA – Programa eleitoral traz mensagem de luta da verdade contra a mentira

A campanha eleitoral na televisão estreou oficialmente nesta sexta-feira, 26, com o programa da candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor. Romero Jucá é o candidato do grupo ao Senado Federal com o objetivo de recuperar o prestígio de Roraima no cenário nacional.

Neste primeiro programa, a candidata trouxe exemplos da gestão que transformou a capital Boa Vista, onde vivem cerca de 70% da população de Roraima, mesmo com um orçamento cinco vezes menor do que o Governo do Estado.

Em uma das mensagens, o programa do MDB faz referência aos ataques promovidos por assessores informais do principal adversário de Teresa na disputa pelo governo. Portanto, convoca os cidadãos para a luta da verdade contra a mentira.

Desde o início da pré-campanha, Teresa e Romero têm sido alvos de ataques pessoais, baixos e desrespeitosos contra a honra e suas famílias. Há, inclusive, várias condenações na Justiça contra pessoas, principalmente assessores e comissionados ligados ao governo, que cometeram crimes ao compartilhar fake news em redes sociais.

O programa de Teresa segue com transparência e verdade, levando uma mensagem direta – “Se a gente quiser, a gente pode trocar a lama pelo asfalto, trocar a fila de espera pelo cuidado, acolher quem trabalha, colher com quem planta, abraçar a esperança”.

Outra marca de Teresa é o cuidado com as pessoas, que devem estar sempre em primeiro lugar. Com esse pensamento, ela mudou a vida de milhares de famílias da capital com obras, saúde de qualidade, educação de verdade, gerou emprego, renda, investiu na agricultura, executou grandes obras de infraestrutura e vai fazer muito mais com o governo em todo o estado.

A exemplo, Teresa pegou Boa Vista com a pior educação do Brasil e, a partir de muito planejamento, compromisso e aplicação dos recursos públicos da maneira correta, fez Boa Vista ter hoje a quinta melhor educação do país. Com Teresa, Boa Vista também foi classificada como uma das melhores cidades do Brasil para se viver em qualidade de vida. Isso tudo pode acontecer com Roraima, a partir do modelo de gestão da Teresa.

Um dos trechos do vídeo traz ainda a mensagem de que chegou a hora de Roraima mudar com a força de uma mulher guerreira. “Roraima pode ser muito melhor. Teresa faz mais e com mais amor. Teresa é coragem e cuida de cada família. Quem compara quer Teresa”.