Teresa promete criar programa para alunos de Roraima estudarem fora do Brasil

Teresa Surita: "Vou fazer um programa muito ousado e a única coisa que os estudantes vão precisar fazer é estudar"

A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), anunciou, durante grande reunião no município de São João da Baliza na noite dessa quinta-feira, 8, a criação de um programa inovador de intercâmbio para jovens que se destacarem nas escolas estaduais.

“A educação não pode continuar como está. Os jovens terão oportunidade, escolas de língua para aprender a falar inglês e espanhol. Vou fazer um programa muito ousado e a única coisa que os estudantes vão precisar fazer é estudar. Aqueles que tiverem os melhores rendimentos terão oportunidade de estudar em intercâmbio fora do Brasil”, prometeu.

E depois de um ano, ainda de acordo com Teresa, os estudantes vão colocar em prática no mercado de trabalho de Roraima tudo o que aprenderam lá fora. Tudo será custeado pelo governo. Vocês terão escola de verdade, professores motivados, merenda de qualidade que nós vamos comprar da agricultura familiar aqui do Caroebe e de todos os municípios, assim como eu fazia em Boa Vista”, expliou.

“Na educação, quero trabalhar o jovem na linha do tempo, fazendo parceria com os municípios. No governo eu consigo fazer isso, em parceria com as prefeituras. Esse é o meu compromisso com vocês. Eu sei como fazer porque transformei Boa Vista na capital da primeira infância. Agora, vamos atender no estado os jovens até a formação em uma universidade e com essas bolsas internacionais para intercâmbio”, prometeu.

Governo construiu celas ao invés de salas de aula

Teresa fez um compromisso com os moradores de Caroebe e Baliza, em transformar a educação dos municípios. “A Escola Dom Pedro I, em Caroebe, por exemplo, será totalmente reconstruída e modernizada. Esse governo fechou mais de 40 escolas e construiu duas penitenciárias. Tem alguma coisa errada para quem pensa assim, porque não abriu uma sala de aula sequer e abriu celas de penitenciárias. A obrigação dele era construir escolas, investir nos jovens”.

Teresa fez 11 concursos em Boa Vista e vai fazer muito mais no governo a partir do ano que vem “Vamos fazer concursos para todas as áreas do estado, porque as pessoas precisam ter a segurança de um emprego com estabilidade. Como gestora pública, vamos poder investir de verdade nos servidores, porque nós passamos e eles ficam, ou seja, a capacitação é permanente. Eu fiz isso na capital e vou fazer no estado, porque o governo tem muito mais dinheiro”, garante Teresa.