Quem foge de debates NÃO merece o seu voto!

Mais uma vez, Antônio Denarium, que tenta a todo custo permanecer no poder nas eleições deste ano, demonstrou não ter o menor interesse em discutir propostas para o Estado em um debate democrático com seus opositores. Neste domingo, 18, no debate promovido pelo jornal Folha de Boa Vista e pela TV Cultura, o lugar reservado a ele ficou novamente vazio, deixando a dúvida: até quando o governador vai fugir do confronto?

Só para relembrar. Até o momento, foram três debates eleitorais: um ocorrido no dia 15 de setembro, promovido pela Band Roraima apenas para os candidatos a vice-governador nas chapas; o segundo no dia seguinte, também pela mesma emissora e o terceiro neste último domingo. Denarium faltou a todos, para os quais deu uma justificativa mais esdrúxula que a outra.

Neste domingo, a “desculpa” foi que estava ocupado “visitando” pontos atingidos pela forte tempestade tropical que passou pela cidade. Mas a realidade foi outra. Além de fazer selfies perto de troncos arrancados de árvores, Denarium estava em restaurantes e outros locais, pedindo votos na maior cara de pau.

A verdade é que, ao fugir dos debates, Denarium demonstra se voltar contra a população, não tendo hombridade suficiente para ser confrontado e responder pelos problemas que sua gestão (ou a falta dela) causou em todo o Estado nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, entre outros. Ele apenas volta as costas, inclusive para o seu próprio eleitorado.

Eleitor, mais uma vez chamamos você à reflexão: será que alguém que toma essa postura merece sua confiança? Será que seu voto merece ser depositado em alguém que sequer se importa em prestar contas a você, enquanto cidadão pagador de impostos?