“Governador mente tanto que nem sente mais”, diz Teresa sobre propaganda fake de matança animais

“O atual governador desconhece esse limite. Quando utiliza imagens de maus tratos contra animais que ocorreram em outros estados e tenta enganar a você ao mesma acusar, mostra o seu lado mais perverso”.

A candidata ao Governo do Estado, Teresa Surita (MDB) se manifestou sobre a fake news que a acusa de maus tratos de animais, veiculada pela coligação de Antonio Denarium (PP).

Em uma montagem, a coligação do atual governador e candidato à reeleição, imputa à ex-prefeita, o crime de execução de animais. No vídeo, é possível ver animais mortos e amarrados.

O maketing de Denarium retirou as imagens de reportagens de outros estados. Entre eles Pernambuco, bem como Santa Catarina. As imagens são fortes e seguem sendo exibidas repetidamente ao longo do dia.

Em vídeo, Teresa Surita disse que Denarium desconhece o limite que define o que é honesto e o que não é.

“O atual governador desconhece esse limite. Quando utiliza imagens de maus tratos contra animais que ocorreram em outros estados e tenta enganar a você ao mesma acusar, mostra o seu lado mais perverso”.

Em seguida, a candidata questiona e leva as pessoas a refletirem os motivos pelos quais ele age de forma agressiva no pleito eleitoral.

“É preciso parar e pensar no que motiva tanto esse homem a permanecer no poder. O que de tão importante vê na cadeira de governador, a ponto da mentir e acusar a mim todos os dias”.

Por fim, firme e segura em sua manifestação, Teresa encerra o vídeo: “Esse mundo de mentiras, ameaças, corrupção precisa ter fim. E as urnas darão o seu recado no dia 2 de outubro”.

Oficial

Logo após a publicação agressiva, a Prefeitura de Boa Vista emitiu nota. Assim o município afirmou que são falsas as notícias de que o município estaria realizando eutanásia e matança de animais indiscriminadamente na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses.

Disse ainda que os profissionais do Centro atuam com responsabilidade e cidadania, respeitando todos os protocolos de atendimento e sempre que possível preservando a vida animal.

Por outro lado, a prefeitura destacou um programa que criou sobre castração de animais.

“O cuidado com os animais sempre foi prioridade na gestão. Para isso implantou o Programa de Castração e Chipagem União pelos Animais, que beneficia tanto as ONGS, como a população que não tem condições de pagar pelos serviços. Recentemente o programa foi estendido também à população de forma geral. Trata-se de um projeto de forte aprovação da população de Boa Vista, que sempre elogia este trabalho em nossas redes sociais”, diz a nota.

Por fim, o Executivo municipal repudiou “qualquer tipo de tentativa de relação política com o trabalho de profissionais sérios, provocando descredibilidade do serviço que vem sendo reforçado e melhorado diariamente”.

Contradição

Com a fake news sobre maus tratos de animais, Denarium demonstra contradição. Pois em junho recebeu duras críticas ao publicar foto ao lado de um pit bull com a orelha cortada.

“Governador, esse animal aí é novo e está com as orelhas operadas… cirurgia estética de cães no Brasil é proibida e considerada crime já faz alguns anos, entra na lei dos maus-tratos”, escreveu uma internauta.

A publicação na página do governador ocorreu após Teresa usar a metáfora de “matar um leão por dia” para fazer uma brincadeira de forma regional com os animais da Amazônia.

Contudo, dezenas de pessoas o criticaram devido às orelhas do animal cortadas. O que configura maus tratos de animais. Dessa forma, após a ampla manifestação a assessoria apagou o post.

Informações: Roraima em Tempo