“Maternidade de lona não é saúde pública”, alerta Teresa durante programa eleitoral

“O atual governador desconhece esse limite. Quando utiliza imagens de maus tratos contra animais que ocorreram em outros estados e tenta enganar a você ao mesma acusar, mostra o seu lado mais perverso”.

A candidata ao governo de Roraima Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor, falou durante o programa eleitoral desta segunda-feira, 19,  e também em suas redes sociais, sobre as péssimas condições da maternidade improvisada, feita de lona pelo Governo do Estado. Teresa chamou a atenção para o caos que se instalou durante as fortes chuvas do último sábado, 17.

“Vou começar falando sobre essa tragédia de sábado, na maternidade de lona do Estado, cujo teto desabou em cima das pessoas. E não é a primeira vez que isso ocorre. Foi o governo que permitiu e decretou essa tragédia, ao decidir que mães em trabalho de parto poderiam ser atendidas dentro de um acampamento. Maternidade de lona não é saúde pública. O HGR, que só tem a fachada, não é saúde pública. Saúde pública diz respeito a vidas humanas”, destacou Teresa.

Ela afirmou que um governador que não tem competência para ser um administrador público e que não tem respeito sequer a vida de uma mulher prestes a dar à luz, precisa ser tirado da política.

“Montaram uma maternidade improvisada no antigo hospital de campanha da covid. Ou seja, é o improviso em cima do improsivo. Dá para chamar de tragédia quando o mesmo teto desaba duas, três vezes e você não faz nada para corrigir? Não! A verdadeira tragédia é esse governo continuar aí, mentindo para as pessoas”, afirmou.

Ela pontua ainda que se a saúde pública de Roraima está doente, a doença é a gestão estadual, o mal uso dos recursos públicos e, principalmente, a falta de humanidade.

“O hospital infantil que eu construí fica ao lado da maternidade de lona do governo. Veja como é o nosso hospital infantil e veja como o governo do Estado vem tratando a saúde das mães e das crianças. Comparem! Isso é tudo que eu peço a você. Essa decisão é sua. Se a sua escolha for pelo melhor, então estaremos juntos. Eu peço seu voto e vamos fazer de Roraima o Estado que a gente pode e merece ter”, disse.

Em sua gestão como prefeita de Boa Vista, Teresa construiu e reformou todos os blocos do Hospital da Criança, investiu em equipamentos modernos para oferecer atendimento de qualidade a todas as crianças do Estado. Seguindo seu plano de governo, Teresa vai construir uma nova maternidade para também oferecer qualidade para mães e filhos num momento tão especial, que é a chegada de um bebê.

“Vou cuidar da maternidade e tirar Roraima desse estado de emergência. Nossas mães terão atenção, cuidado e respeito que elas merecerem”, finalizou.