Brigadistas aprovados em seletivo da Femarh denunciam demora de posse

Brigadistas aprovados em seletivo da Femarh denunciam demora de posse
Foto: TV Imperial

Aprovados no seletivo da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Femarh) cobraram a posse no cargo de brigadista. Conforme a denúncia, são 240 pessoas que aguardam pelo chamamento, além disso, eles já assinaram o contrato com o Governo de Roraima.

Entenda

De acordo com Hellen Mirtou, a assinatura ocorreu em outubro de 2023. Desde então, eles seguem sem respostas.

“A Femarh ainda não deu nenhuma resposta pra gente. Todos os brigadistas assinaram o contrato e queremos cobrar, pois a gente sabe a calamidade está grande no estado. Já perdemos quase três meses e queremos uma resposta do presidente da Femarh”, disse a mulher.

Hellen também explicou que toda a documentação foi entregue pelos aprovados. “A Defesa Civil recolheu nossas assinaturas e queremos providência. A gente sabe que tem uma verba para a contratação de brigadista. Não mexe na economia do Estado, pois é uma verba federal. A gente sabe disso e não somos tão leigos”, explicou.

Dificuldades

Além disso, a mulher relatou as dificuldades que os seletivados passam em razão do problema. “Ocorreu um processo seletivo em cada município. No entanto, muitas pessoas pediram demissão dos seus empregos pois não poderia ter vinculo empregatício. Como fica a necessidade de cada pai e mãe?”, disse.

Janssen Rufino também cobrou da Femarh um posicionamento. “Estamos necessitados. Pedimos ao presidente da Femarh que agilize essa assinatura para que a gente coopere e trabalhe em questões do foco de incêndio. Alguns brigadistas estão trabalhando como voluntários e aguardam a assinatura dos seus contratos para trabalhar oficialmente”, ressaltou.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Femarh para posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Fonte: TV Imperial