Empresário é encontrado morto após receber golpe de ‘mata-leão’ na zona Oeste de Boa Vista

Vanelson Nogueira de Souza, de 48 anos, foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Centenário. Um jovem, de 19 anos, foi preso e acusou o homem assediá-lo.

Um empresário, identificado como Vanelson Nogueira de Souza, de 48 anos, foi encontrado morto dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 00h49 para verificar uma ocorrência de arma de fogo no local. Mas, quando chegou, um jovem de 19 anos, relatou que havia aplicado um golpe de “mata-leão” na vítima.

O jovem relatou que foi abordado pela vítima próximo a avenida Centenário, que o chamou para carregar um freezer na residência dele. Ele receberia R$ 50 pelo serviço.

Ao chegar na residência, ele foi informado de que precisaria aguardar o irmão da vítima que levaria uma caminhonete para transportar o freezer. Na ocasião, Vanelson ofereceu bebida alcoólica para o jovem e perguntou se ele aceitava ter relação sexual com uma garota de programa.

Então, o jovem aceitou a proposta e, após a relação sexual, decidiu ir embora. No entanto, a vítima tentou assediá-lo e o impediu de sair do quarto.

Por conta disso, o jovem afirmou que chamaria a polícia e, em seguida, foi ameaçado por Vanelson com uma arma de fogo. No momento, os dois iniciaram uma luta corporal e o jovem conseguiu desarmar a vítima e o golpeou com um mata-leão.

Na residência, os policiais localizaram o homem caído ao chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas informou que não atenderia a ocorrência.

A Perícia da Polícia Civil e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados e constataram o óbito. O jovem foi conduzido para a Delegacia para a providências cabíveis.