Aproximadamente 400 venezuelanos que moram em Boa Vista, estão reunidos desde às 9h da manhã desta quarta-feira, 23, na praça do Centro Cívico, em protesto contra o governo de Nícolas Maduro. O manifesto é uma convocação da oposição na Venezuela pelo aniversário do golpe cívico-militar que derrotou a ditadura do general Marcos Péres Jiménez em 1958.
Segundo um dos manifestantes, Leandro Argoelo, eles se organizaram através das redes sociais e por grupos de Whatsapp. Ele afirma que os imigrantes residentes na capital estão realizando duas concentrações, uma na praça do Centro Cívico e outra na praça das águas.
“Dentro de uma há duas horas o grupo será maior para ser uma só concentração. Para que intensifique mais a pressão internacional contra o governo usurpador de Nicolás Maduro, este que acabou com nosso país”, disse.
Nesta quarta-feira, o líder da resistência anti-Maduro e presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, foi declarado presidente interino da Venezuela.
Ainda de acordo com Leandro, os familiares que ainda residem no país vizinho estão sendo perseguidas e baleadas por se manifestarem contra o governo. Apesar disso ele afirma, “a população perdeu o medo e estão todos indo às ruas para tentar tirá-lo do poder”.
Informações: Folha de Boa Vista