Homem é preso com mais de munições e combustíveis contrabandeados

O total de combustível apreendido foi de 1.150 litros (Foto: Divulgação/PM)
O total de combustível apreendido foi de 1.150 litros (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 43 anos foi preso nesta terça-feira (29) com 23 galões cheios de diesel, mercúrio, munições em uma casa no bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista. Cada reservatório tem capacidade para 50 litros, o que totaliza mais de mil litros de combustível.

Segundo equipes da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) e da Força Tática, ele estava praticando crime ambiental. Foram encontrados ainda 16 galões vazios,15 caixas de pó descolorante com 20 unidades cada, 237 ml de mercúrio e seis munições calibre 38. O total de combustível apreendido foi de 1.150 litros.

Os policiais acionaram a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental para acompanhar a revista na casa onde mora o envolvido. Fiscais afirmaram que o homem estava praticando crime ambiental, mas não especificou a infração.

Segundo os policiais militares, o suspeito estava em posse de ‘produtos de origem duvidosa e produtos relacionados a crimes ambientais’. Ele foi levado para o 2º Distrito Policial onde foi autuado por porte ilegal de munição e armazenamento irregular de combustíveis. O combustível apreendido foi levado para Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e os demais itens para a unidade policial.

Com informações de: G1 Roraima