Servidores envolvidos em sumiço de aluna em creche são afastados

A Polícia Civil informou que não houve crime, mas sim "questões administrativas
A Polícia Civil informou que não houve crime, mas sim “questões administrativas

A prefeitura informou na noite desta quarta-feira (6) que afastou das funções servidores da escola municipal Maria de Fátima Faria de Andrade, no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, de onde uma menina de 3 anos sumiu.

Não foram informados quantos servidores foram afastados e nem quais funções eles exerciam na escola. O afastamento foi feito pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A Polícia Civil informou que não houve crime, mas sim “questões administrativas”.

“Todos os servidores envolvidos foram afastados de suas funções até que toda a situação esteja devidamente esclarecida”, informou a prefeitura, acrescentando que também está instaurando processo administrativo disciplinar para que as providências administrativas legais sejam tomadas.

O desaparecimento da menina ocorreu na última quarta (30), primeiro dia letivo da prefeitura. O pai contou que ela foi deixada pela mãe no início da tarde e o sumiço só foi percebido quando ela retornou para buscar a filha, no fim do dia. Também era a primeira vez que a criança ia à escola.

A Polícia Civil identificou, por meio das câmeras de segurança, que a menina saiu pela entrada principal da escola enquanto a monitora que estava no portão atendia duas pessoas. “A criança aproveitou também que um segundo portão nos fundos da escola estava aberto e saiu para a rua”, detalhou a Civil.

A menina saiu da escola após o recreio e foi encontrada em um terreno baldio por uma mulher, que ligou para a polícia. Ela foi entregue aos pais ainda no mesmo dia. O pai da criança afirmou que o sumiço dela só foi percebido na escola quando a mãe foi buscá-la e ela não estava na sala de aula.

O caso foi conduzido e encerrado no Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA).

Fonte: G1 Roraima